
Organizações debateram a importância da colaboração entre organizações públicas e privadas para fortalecer as iniciativas de prevenção e responder rapidamente aos eventos adversos causados pelas mudanças climáticas
Realizado em São Paulo, na última quinta, 16/10, o II Congresso de Resiliência Climática colocou em discussão a importância de fortalecer ações de prevenção e resposta a desastres naturais agravados pelas mudanças climáticas.
Organizado pela Defesa Civil do Estado de São Paulo, o evento reuniu autoridades e empresários, que debateram os desafios brasileiros e locais, lançando luz à relevância da colaboração entre os setores. Neste contexto, a Firehouse Subs Brasil reforçou seu compromisso com o apoio às comunidades. A companhia, em parceria com o Movimento União BR, mantém a campanha “Centavos que Salvam Vidas”, que coleta doações nos totens das lojas. Os recursos são destinados às ações de proteção e resposta a desastres na região, conduzidas em conjunto com a Defesa Civil.
O CMO da Firehouse Subs, Daniel Packness, representou a rede no evento e compartilhou detalhes sobre a parceria inédita. Além disso, ressaltou que a marca da Defesa Civil é uma das coisas mais fortes que existem.
“Quando você o associa a uma marca e a uma atuação concreta, a credibilidade compartilhada é gigantesca. É muito legal criar essa via de mão dupla e ajudar desde o início. A gente já nasce com esse compromisso enraizado, de ser mais um agente colaborador dentro do ecossistema da União BR e da Defesa Civil”, afirmou.
Além de enaltecer o trabalho da Defesa Civil, a quem chamou de “heróis”, Packness destacou também que os planos de expansão da rede também contribuirão para a arrecadação de recursos.
“Temos a ambição de chegar a 500 restaurantes no Brasil nos próximos 10 anos e, em todas as transações, os consumidores poderão destinar centavos da conta para a Defesa Civil. É um projeto ambicioso e inspirador, que no médio e longo prazo tem tudo para dar certo”, afirmou.
Ainda segundo o executivo, a iniciativa simboliza a união entre poder público, sociedade civil e iniciativa privada para promover comunidades mais seguras, colaborativas e preparadas diante dos desafios climáticos globais.
Além de Daniel Packness, participaram do painel “Parcerias que salvam vidas: sociedade civil e setor privado juntos pela redução de riscos” Tatiana Monteiro de Barros, presidente e fundadora do Movimento União BR; coronel Luciano Boeira, coordenador estadual de Proteção e Defesa Civil do RS, Paulo Boneff, líder de Desenvolvimento Organizacional, Diversidade e Responsabilidade Social da Gerdau; e Daniela Zen, gerente de Relações Institucionais do Banco Itaú. A mediação foi conduzida pela major Tatiana Rocha, diretora da Defesa Civil do Estado de São Paulo.