Qualy lança potes de margarina produzidos com óleo de cozinha pós-consumo, evitando a emissão de mais de dez toneladas de gases de efeito estufa
A nova linha de embalagens sustentáveis de margarina é produzida com material 100% renovável, obtido a partir de óleo de cozinha pós-consumo. O insumo passa por um processo de conversão química que o transforma em polipropileno bio-circular, desenvolvido pela Braskem e certificado pelo ISCC Plus, garantindo rastreabilidade e sustentabilidade em toda a cadeia produtiva.
A iniciativa reduziu o uso de cerca de 3,24 toneladas de plástico virgem e evitou a emissão de aproximadamente 10,8 toneladas de gases de efeito estufa. O material é totalmente reciclável e apresenta o mesmo desempenho, durabilidade e segurança do plástico convencional utilizado em embalagens alimentícias.
Segundo Aline Alexandrino, gerente executiva de marketing de Spreads da MBRF, o projeto reflete o compromisso da indústria com a inovação e o cuidado ambiental.
“Buscamos constantemente aprimorar nossos processos para reduzir o impacto ambiental e contribuir com práticas mais conscientes em toda a cadeia de produção e consumo”, afirma.
As novas embalagens já estão disponíveis em todo o Brasil, na versão de 250g.








